Trocas e devoluções

A Areia Branca pratica uma Política de Trocas apoiada no Código de Defesa do Consumidor e que tem como primeiro objetivo a completa satisfação de nossos clientes.

As condições de compra e venda apresentadas no modaareiabranca.com são cláusulas de contratação por adesão assumidas pelo consumidor no ato da compra.

PASSO-A-PASSO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento pelo e-mail areiabranca@modaareiabranca.com em qualquer situação de troca ou devolução de mercadoria adquirida em nossa loja virtual.
Destacamos que o atendimento por esse canal trata exclusivamente das mercadorias adquiridas em nossa loja virtual, pelo site modaareiabranca.com . Para produtos adquiridos na rede lojista, pedimos que entre em contato diretamente com a loja onde a compra foi realizada.

TROCA POR INSATISFAÇÃO

O QUE FAZER QUANDO NÃO FIQUEI SATISFEITO COM O PRODUTO?

Para encaminhar seu pedido de troca por desistência de compra, certifique-se de atender as seguintes condições:

  • O prazo para troca por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor.
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;
  • O produto deve estar intacto e com a etiqueta original;

Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email areiabranca@modaareiabranca.com e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site modaareiabranca.com.
Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.

  • Nome e endereço completo do comprador;
  • Cópia da nota fiscal;
  • Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
  • Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
  • Assinatura do cliente;

O cliente deverá enviar o produto para a o escritório da Areia Branca, e a mesma confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.

QUANDO RECEBEREI A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas subseqüentes à data de autorização de restituição.

QUAIS OS PRAZOS PARA REALIZAR A ANÁLISE DE TROCA?

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

QUAIS AS OPÇÕES DE TROCA E RESTITUIÇÃO?

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja mais disponível, o consumidor receberá de acordo com sua escolha: 
Outro produto similar e de mesmo valor; ou 
O reembolso integral do valor pago. O CLIENTE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO.

TROCA POR DEFEITO DE PRODUTO

O QUE FAZER EM CASO DO PRODUTO APRESENTAR DEFEITO?

Para que a Areia Branca faça a troca das peças por defeito de fabricação do produto, certifique-se de atender as seguintes condições:

  • O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
  • Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;

Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email areiabranca@modaareiabranca.com e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site modaareiabranca.com.
 O cliente deverá enviar o produto para a o escritório da Areia Branca, e a mesma confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

  • Nome e endereço completo do comprador;
  • Cópia da nota fiscal;
  • Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
  • Declaração do motivo da troca (defeito no produto) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
  • Assinatura do cliente;

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições.
Após o recebimento do produto, a Areia Branca confirmará através de e-mail as condições declaradas deste, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Caso o defeito seja constatado pela análise técnica, ocorrerá a troca por produto igual ou de mesmo valor, sob consulta do cliente (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA FAZER A TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO?

A troca será realizada caso o defeito comprovadamente exista, não tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor ou de terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor) e será realizada após o recebimento da mercadoria e análise técnica.

RESTITUIÇÃO EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.

DISPONIBILIDADE EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto igual, de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
  • Reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

IMPORTANTE!

A Areia Branca se isenta de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros.
O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Areia Branca.
Se alguma das condições para a troca não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A Areia Branca reserva-se o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.